Na noite de 07/08/2024, na Live em Defesa da Carreira, transmitida pela Fenajufe, via YouTube, a Diretora da ANAJUS, Maria Cristina Collares de Sousa, que participa do Fórum de Carreiras do CNJ, levou questionamentos objetivos aos dirigentes sindicais.
Os questionamentos apresentados à Federação, na live foram:
1) Por que razão a Fenajufe afirma que Analista vai ganhar o equivalente ao ciclo de gestão ou da remuneração da Receita Federal e apresenta uma tabela que não é a da remuneração do Ciclo de Gestão?
2) De onde virá o orçamento de 30 bilhões necessários para a proposta da Fenajufe de Ciclo de Gestão para Analistas nos próximos 2 (dois) anos?
3) Fenajufe apoia a proposta do AQ do TJDFT no que se refere ao AP (adicional de permanência, art 15-A) que quebra a paridade dos aposentados se uma das decisões do Congrejufe é a defesa dos aposentados. O art. 3º do art. 15-A da proposta do AP, quebra a paridade ao exigir curso e avaliação para concessão do adicional.
4) Não havendo possibilidade de implementar a reestruturação de uma única vez, por que os Analistas não terão a recomposição inflacionária total para que os Técnicos tenham aumento real?
5) Por que não tem Analista Judiciário Área Judiciária ou Área Administrativa como representante no Fórum de Carreiras, sendo que são a maioria dos Analistas Judiciários?
6) Por que a região Sul não está representada no Fórum de Carreiras, apesar de constar na Portaria 119/2020 a necessidade de representante de todas as regiões?
A live foi encerrada sem resposta aos questionamentos.
Fortaleça a sua Carreira: Associe-se à ANAJUS, única entidade voltada à valorização dos Analistas do PJU e do MPU. Clique aqui e preencha o formulário de filiação.
Acompanhe também nossas redes oficiais:
Instagram: https://www.instagram.com/anajusoficial
Facebook: https://www.facebook.com/anajusoficial
X: https://twitter.com/anajus_oficial
Telegram: https://t.me/+tb6RBNS0RvMyMjFh
Discord: https://discord.com/invite/dutrJUPq8P
WhatsApp: https://www.whatsapp.com/channel/0029VaVcKamEgGfRCshato3K